Não pensem que é um Bonsai, é simplesmente um projecto.
Nasceu de uma semente, já há uns anos no canteiro do jardim, um dia resolvi fazer Yamadori dela, este ano, resolvi retirá-la do vaso em que estava e dar-lhe um solo melhor para melhor desenvolvimento de raízes .
Vai levar muitos anos...até ser algum Bonsai se é que um dia chegará a ser....até porque é uma árvore que leva muito tempo a engrossar...

De
Fisga a 21 de Setembro de 2008 às 15:53
Olá Maria. Pelos vistos, o bonsai não aparece de uma raça específica, mas sim de uma habilidade. Dos/as bons/as bonsaieiros/as. Um abraço. Eduardo.
De
Maria a 22 de Setembro de 2008 às 10:41
Olá Fisga
Bonsai é uma técnica pela qual qualquer árvore que reduza bastante a folha se pode fazer um bonsai devido a técnicas e experiencia de alguns Bonsaistas.
De
Fisga a 22 de Setembro de 2008 às 19:10
O meu muito obrigado, Maria pela explicação. Mas eu sou tão leigo na matéria, que começo logo por não saber o que se entende por reduzir a folha, é a primeiríssima vez que troco palavras referentes aos bonsais, com alguém. Mas eu não quero ser maçador. P. S. Perguntar não ofende, Você vende bonsais? E onde? Um abraço Eduardo.
De
Maria a 22 de Setembro de 2008 às 23:22
Olá Fisga
Reduzir a folha é tentar com que a folha seja mais pequena, como é o caso da Fiqueira e nós conseguimos que ela seja pequenina. Então no mês de Julho nós cortamos a folha e ela volta a nascer, mas mais pequena e assim vamos fazendo até que a folha atinja o tamanho que nós queremos.
Perguntar não ofende, claro que não.
Mas eu não vendo bonsai, faço-os para mim.
Façp parte do Clube Bonsai do Algarve, fui eu a fundadora deste clube.
http://clubebonsaidoalgarve.wordpress.com/contactos/
Veja este link.
De
Fisga a 23 de Setembro de 2008 às 11:46
Olá Maria: estou-lhe muito grato pelo esclarecimento, e pelas dicas. O meu primeiro passo é um pessegueiro que nasceu num vaso na minha varanda. E logo que tenha tempo vou visitar o clube do bonsai, através do endereço que teve a gentileza de me mandar, porque eu adorei de alma e coração a minha profissão, mas eu devia ter o privilégio de viver no meio de uma mini natureza, onde eu pudesse contemplar tudo desde o animal ao vegetal, só aí me sinto plenamente eu. Quem vai para Armação de pêra, Um bocado antes de chegar, há um viveiro de flores, ao nosso lado direito. Eu parei lá de propósito só para ir admirar as plantas e as flores. Obrigado.
De
Maria a 23 de Setembro de 2008 às 13:31
OLá Fisga
É capaz de ser o Giga Garden. Quando quizer ajuda diga, que eu estou pronta paea ajudar.
De
Fisga a 24 de Setembro de 2008 às 09:51
Olá Maria: Obrigado pela sua disponibilidade, Eu não tenho o nome de memória, sei que é à direita quando vamos para Armação, é também perto de onde costumam ser as construções na areia, porque eu voltei a passar lá num dia que fui de propósito ver as construções na areia. Um Muito obrigado mais uma vez pela sua disponibilidade. Um abraço. Eduardo.
Comentar post